top of page
WR OLYMPIKUS.png
Topo_site.png

Regulamento

 Alteração: 12/08/25 às 16:36 

DATA

08 de NOVEMBRO de 2025

DISTÂNCIA

21Km (corrida solo e dupla revezamento) & 10.5Km (corrida solo e caminhada)

 

LOCAL

Caminhos de Pedra, Pinto Bandeira e Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

 

PONTO DAS LARGADAS, HORÁRIOS E LOCAIS

21KM SOLO

21KM DUPLA REVEZAMENTO 1º trecho

 

Horário: 8:00

 

Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Rua Almirante Barroso, 60

Centro Pinto Bandeira - RS

95717-000

https://maps.app.goo.gl/AKjTUhnZfNJ6Fokf6

 

CAMINHADA 10.5 KM

CORRIDA 10.5

KM DUPLA REVEZAMENTO 2º trecho

 

Horário: 08:35

 

Capela Nossa Senhora da Saúde

Estr. p/ Bento Gonçalves - Jansen

Farroupilha - RS

95180-000

https://maps.app.goo.gl/1JPxw3RGgHFdqFip7

 

CHEGADA

André Carrer Vinhos & Vinhedos

Caminhos de Pedra

São Pedro

Bento Gonçalves - RS

95714-00

https://maps.app.goo.gl/zmkED4EQR9YBNUEB7

 

CATEGORIAS

Corrida Individual Masculino e Feminino – 21km

Corrida Revezamento Misto – 21km

Corrida Revezamento Masculino – 21km

Corrida Revezamento Feminino – 21km

Corrida Individual Masculino e Feminino – 10.5km

Caminhada Masculino e Feminino – 10.5km

 

LIMITE DE TEMPO DE PROVA

A prova de 21km terá a duração máxima de 4hs para as categorias individual e revezamento. A corrida e caminhada de 10.5km terão a duração máxima de 3hs. Após esses horários limites o cronômetro será desligado, sendo que o atleta que não estiver dentro do tempo de corte em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se finalizando a prova neste ponto. Poderão embarcar no transporte da organização para ir ao ponto de chegada. Esse procedimento é em função dos horários limites acordados com as autoridades de segurança. Caso se recuse assumirá a responsabilidade de transitar em vias abertas ao trafego de veículos sem a orientação do staff da prova.

PARTICIPAÇÃO

Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, nas categorias individual, equipe e dupla. O atleta, ao participar, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive o direito de arena e de divulgação da prova em qualquer mídia, a qualquer tempo.

INSCRIÇÕES

No ato da inscrição, ao declarar sua concordância com os termos do regulamento, por meio da marcação no campo específico constante do sistema on-line ou da assinatura na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento, isentando de responsabilidade a organização da prova, os patrocinadores e os apoiadores.

 

A inscrição é pessoal, mas pode ser transferida para outro atleta, desde que, o titular da inscrição solicite a troca através do e-mail info@winerun.com.br, impreterivelmente, até o dia 15 de outubro de 2025. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa sem formalizar a troca junto aos organizadores do evento será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando a responsabilidade dos organizadores da prova, seus patrocinadores, apoiadores.

Idosos terão desconto de 50%. PCD terão desconto de 50% mediante a comprovação realizada através do site da MOVNOW – Foco Radical. Enviar comprovação para o e-mail: inscricoes@focoradical.com.br

 

O atleta inscrito na categoria 21km Individual ou Dupla, não poderá transferir sua inscrição para as categorias: Caminhada 10.5km ou Corrida 10.5km. Caso haja exceção a esta regra, referente a troca de categoria, será cobrado uma taxa de R$100,00 do atleta.

 

As inscrições serão realizadas pela Internet através do site: www.winerun.com.br

 

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Não haverá devolução da quantia paga pela inscrição caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Lei 8.078/1990, artigo 49: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

CATEGORIAS POR FAIXA ETÁRIA

Categorias por faixa etária somente para prova de 21km individual masculina e feminina: 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos.

RETIRADA NÚMERO, CHIP E KIT DE PARTICIPAÇÃO

O kit da corrida será composto por: sacola, camiseta, brindes dos patrocinadores, chip da cronometragem e número de identificação do participante. O tamanho da camiseta fica sujeito a alteração, conforme disponibilidade. Os números, chips e kits serão entregues na RUA COBERTA, localizada atrás da Casa das Artes & Dall’Onder Grande Hotel, R. Herny Hugo Dreher, 197 - Planalto, Bento Gonçalves, das 15:00 às 22:00 do dia 07 de novembro de 2025, mediante a apresentação de um documento de identidade e do recibo de inscrição original, ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova, ou comprovante de inscrição pela internet. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO

À cada competidor será fornecido um número de identificação: esse número é pessoal e intransferível e deverá estar visível no peito, sem rasura nem alterações, durante toda a realização da prova. O não cumprimento desta norma sujeitará o participante à aplicação de penalidade ou desclassificação.

DESCRITIVO DO PERCURSO

O percurso de montanha desenhado no Caminhos de Pedra para a Wine Run Brasil 2025 mistura diversos tipos de terreno (asfalto, paralelepípedos e estrada de terra, com subidas e descidas acentuadas) e proporcionará aos participantes correr às margens das principais vinícolas Caminhos de Pedra.

 

O percurso foi desenvolvido de modo a proporcionar aos participantes o máximo de segurança e de beleza, por meio do contato com a natureza. Em alguns trechos do percurso, todavia, haverá compartilhamento da via com veículos motorizados, situação em que o participante deverá obedecer a sinalização do Staff.

 

A organização tomará todas as medidas preventivas para atenuar o tráfego no percurso no dia da prova e informará previamente aos moradores das áreas vizinhas quanto à realização da prova. A fiscalização do percurso contará, igualmente, com a participação da Brigada Militar e do Departamento de Trânsito (DMT).


POSTOS DE HIDRATAÇÃO E DESCARTE DE EMBALAGENS

O cuidado com o meio ambiente estará presente no evento. Estamos querendo reduzir o uso de descartáveis na prova, como garrafinhas e copinhos de plástico. Incentivamos aqui aos participantes utilizarem mochilas de hidratação e estaremos disponibilizando no ponto de revezamento (10.5km) água mineral para abastecimentos das mesmas. Ainda estaremos disponibilizando postos de água a cada 4km para quem não fizer o uso das mochilas de hidratação. Não será permitido o descarte de lixo no percurso, esse descarte só poderá ser feito nos postos de hidratação.

 

TRANSPORTE PARA OS ATLETAS

Será oferecido pela organização transporte aos atletas para a largada dos 21km (solo e dupla revezamento) e largada do 10.5km (solo e caminhada) – o transporte sairá da Casa das Artes na Rua Hugo Dreher, 127, Planalto, Bento Gonçalves, em frente ao Dall’Onder Planalto Hotel, bem como o transporte de retorno da Arena de Chegada (Vinícola André Carrer) para a Casa das Artes/Hotel Planalto.

Aos atletas interessados será cobrado uma taxa do transporte no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), que poderá ser adquirido na entrega do KIT.

O transporte seguirá o seguinte cronograma de horário de saída:

06:30hs as 06:45hs – saída para a largada dos 21km solo e dupla revezamento 1º trecho – destino Pinto Bandeira.

07:00hs as 07:15hs – saída para a largada dos 10.5km (solo e caminhada) e dupla revezamento 2º trecho – destino Capela Nossa Senhora da Saúde.

11:30hs às 13:30hs – saída da arena de chegada (vinícola André Carrer) para a Casa das Artes/Planalto Dall’Onder.

 

Obs. Não será vendido o transporte no dia da prova.


RESULTADOS

Serão considerados vencedores os atletas de cada categoria que completarem o percurso no menor tempo.

Serão consideradas classificadas todos que completarem o percurso dentro dos limites de tempo previstos.

 

A perda do chip de cronometragem ensejará a desclassificação do atleta/dupla.

 

O resultado da prova será publicado no site oficial do evento www.winerun.com.br.

A organização não é responsável por resultados publicados em outros sites, que não o oficial da prova.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os seguintes participantes:

• os 5 primeiros colocados da categoria geral 21km individual masculino e feminino;

• os 5 primeiros colocados da categoria geral 10.5km individual masculino e feminino;

• as 3 primeiras duplas colocadas nas categorias geral 21km masculino, feminino e mista;

• os 3 primeiros colocados de cada faixa etária nas modalidades 21km individual masculino e individual feminino;

• não haverá premiação para faixa etária na categoria Corrida 10.5km.

• não haverá premiação para categoria Caminhada 10.5km.

 

Serão premiados com medalhas todos os atletas que completarem a prova dentro dos limites de tempo previsto no regulamento. As medalhas serão entregues na arena da chegada, mediante apresentação do número de identificação do participante.



ASSESSORIAS ESPORTIVAS

A organização da prova não se responsabiliza pela montagem de tendas de assessorias, as mesmas devem solicitar autorização à organização.


INFRAÇÕES

Durante a realização da prova, em todo o percurso, os participantes serão fiscalizados por staffs, aos quais será conferida autoridade para registrar a prática de qualquer conduta antidesportiva e/ou o descumprimento das normas constantes do Regulamento. Os registros serão encaminhados à Organização, à qual competirá decidir sobre a aplicação das penalidades estabelecidas neste Regulamento. Serão consideradas antidesportivas e passíveis de desclassificação:

• fazer uso de pacing - acompanhamento, hidratação e/ou alimentação de atleta por terceiro não autorizado pela organização que faça uso de bicicleta ou veículo motorizado;

• fazer a troca de atleta, no caso da participação em dupla, fora do Posto de Revezamento;

• desrespeitar os staffs e/ou os árbitros;

• estacionar veículo em local inadequado, que atrapalhe ou dificulte a realização da prova, bem como fazer uso de veículo motorizado que cause perigo aos demais participantes;

• realizar contato físico agressivo com outro participante durante a prova;

• participar da prova sem afixar o número de identificação em local visível do vestuário;

• realizar a corrida sem fazer uso do chip de cronometragem;

• fazer uso de carona durante o percurso;

• não será permitido veículo de apoio aos corredores.

 

A falta de previsão específica relativamente a outras condutas caracterizadas como desportivas não afasta a autoridade dos organizadores para aplicar as penalidades que julgar cabíveis.



ORGANIZAÇÃO

A organização poderá suspender ou adiar a prova por questões de segurança pública, pandemia, enchentes, deslizamento de terra, decretos governamentais e/ou motivos de força maior, bem como alterar o regulamento antes da prova.

INFORMAÇÕES

Entrar em contato através do e-mail: info@winerun.com.br

 

Acessar o site: www.winerun.com.br

 

Instagram & FB: @winerunbrasil

Um Evento Oficial:

WR_logo.png

© 2012 - 2025 Wine Run Brasil.

Todos os direitos reservados.

Fale com a gente!

G15.png
bottom of page