topodentrosite23.png

Regulamento

DATA

20 de MAIO de 2023


DISTÂNCIA
21Km


LOCAL
Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves.


LARGADA
Mirante de Monte Belo do Sul, 09:00


CHEGADA
Sociedade Cruzeiro, linha Santo Isidoro.


CATEGORIAS

Individual

Dupla – masculino, feminino e mista: 1º trecho-12.8km & 2º trecho-8.2km.

 

Limite para término da prova: 3:30 horas


PARTICIPAÇÃO

Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, nas categorias individual, equipe e dupla. O atleta, ao participar, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive o direito de arena e de divulgação da prova em qualquer mídia, a qualquer tempo.


INSCRIÇÕES

No ato da inscrição, ao declarar sua concordância com os termos do regulamento, por meio da marcação no campo específico constante do sistema on-line ou da assinatura na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento, isentando de responsabilidade a organização da prova, os patrocinadores e os apoiadores.

 

A inscrição é pessoal, mas pode ser transferida para outro atleta, desde que, o titular da inscrição solicite a troca através do e-mail info@winerun.com.br, impreterivelmente, até o dia 1º de março de 2023. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa sem formalizar a troca junto aos organizadores do evento será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando a responsabilidade dos organizadores da prova, seus patrocinadores, apoiadores.

 

As inscrições serão realizadas pela Internet através do site: www.winerun.com.br;

 

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Não haverá devolução da quantia paga pela inscrição caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Lei 8.078/1990, artigo 49: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Não haverá devolução dos valores caso o atleta não esteja apto a realizar a prova dentro das exigências do REGULAMENTO e do PROTOCOLO SANITÁRIO, incluindo a obrigatoriedade de comprovação da vacinação contra a COVID-19 com no mínimo duas doses (ou dose única no caso da vacina Janssen), aplicadas até quinze dias antes da prova. Atletas que não estiverem com o protocolo vacinal com no mínimo duas doses poderão apresentar teste PCR ou Antígeno via método swab com resultado negativo, feito até 48h antes da retirada do kit. A inscrição daqueles que não atenderem as exigências acima descritas não poderá ser repassada para edições futuras.

 

O atleta que na véspera da prova, apresente sintomas de contaminação, tenha testado positivo para a COVID ou não consiga apresentar a situação vacinal descrita no parágrafo acima, não poderá participar do evento de acordo com as regras do Protocolo


CATEGORIAS
Individual

Masculina e feminina

Categorias por faixa etária: 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos.


Dupla

• A dupla deverá ser composta por 2 integrantes;

• A dupla será masculina, feminina ou mista;

• A prova deverá ser concluída na sua totalidade através do revezamento pelos dois integrantes, completando: trecho 1 - 12.8km e trecho 2 - 8.2km;

• O tempo de chegada da equipe é determinado pela soma dos tempos dos participantes da dupla;

• Caso, haja desistência de algum de seus componentes, a dupla será desclassificada


RETIRADA NÚMERO, CHIP E KIT DE PARTICIPAÇÃO

O kit da corrida será composto por: sacola, camiseta de poliamida, exemplar da revista Adega, brindes dos patrocinadores, chip da cronometragem e número de identificação do participante. O tamanho da camiseta fica sujeito a alteração, conforme disponibilidade.

 

Os números, chips e kits serão entregues, exclusivamente, no Grande Hotel Dall'Onder, das 15:00 às 21:00 do dia 19 de maio de 2023, mediante a apresentação de um documento de identidade e do recibo de inscrição original, ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova, ou comprovante de inscrição pela internet.

 

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.


NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO E TRANSPORTE

O número de identificação do atleta dá direito ao traslado, ida e volta, do Grande Hotel Dall’Onder para a largada, posto de revezamento e arena de chegada. A cada competidor será fornecido um número de identificação: esse número é pessoal e intransferível e deverá estar visível no peito, sem rasura nem alterações, durante toda a realização da prova. O não cumprimento desta norma sujeitará o participante à aplicação de penalidade ou desclassificação.


DESCRITIVO DO PERCURSO

O percurso de montanha desenhado no Vale dos Vinhedos para a Wine Run Brasil 2023 mistura diversos tipos de terreno (asfalto, paralelepípedos e estrada de terra, com subidas e descidas acentuadas) e proporcionará aos participantes correr às margens das principais vinícolas do Vale dos Vinhedos.

 

O percurso foi desenvolvido de modo a proporcionar aos participantes o máximo de segurança e de beleza, por meio do contato com a natureza. Em alguns trechos do percurso, todavia, haverá compartilhamento da via com veículos motorizados, situação em que os participantes deverão manter-se à direita, obedecendo a sinalização.

 

A organização tomará todas as medidas preventivas para atenuar o tráfego no percurso no dia da prova e informará previamente aos moradores das áreas vizinhas quanto à realização da prova. A fiscalização do percurso contará, igualmente, com a participação da Brigada Militar e do Departamento de Trânsito (DMT).


LOCAL - LARGADA, POSTO REVEZAMENTO E ARENA DE CHEGADA

Largada: Mirante de Monte Belo do Sul

Posto de Revezamento: Gran Legado varejo

Arena de chegada: Sociedade Cruzeiro, Linha Santo Isidoro, Monte Belo.


POSTO DE REVEZAMENTO

O Posto de Revezamento – PR - terá horário de abertura e de fechamento, que será divulgado na semana da prova. Não será registrado o tempo da dupla que passar por ele fora do período estipulado. No PR da prova, todos os atletas deverão passar pelo tapete da cronometragem montado no local para registro de sua passagem e troca de corredor.


POSTOS DE HIDRATAÇÃO

Serão disponibilizados ao longo do percurso, postos de hidratação com água mineral a cada quatro quilômetros aproximadamente, bem como no posto de revezamento e na chegada.


RESULTADOS

Serão considerados vencedores os atletas de cada categoria que completarem o percurso no menor tempo.

 

Serão consideradas classificadas as duplas que completarem o percurso dentro dos limites de tempo previstos para o fechamento do PR e da chegada. A classificação dos três primeiros colocados masculino e feminino das categorias individual, equipe, dupla/geral e das categorias por faixa etária na modalidade individual serão divulgados pela organização, extraoficialmente, no dia da prova.

 

A perda do chip de cronometragem ensejará a desclassificação do atleta/equipe, com a consequente perda do direito à premiação, sem prejuízo do dever de indenizar a organização no valor de R$ 100,00 (cem reais).

 

O resultado da prova será publicado no site oficial do evento www.winerun.com.br.

 

A organização não é responsável por resultados publicados em outros sites, que não o oficial da prova


PREMIAÇÃO

Serão premiados com troféus os seguintes participantes.

 

• os 5 primeiros colocados da categoria geral individual masculino e feminino;

• as 5 primeiras duplas colocadas nas categorias geral masculino, feminino e mista;

• os 3 primeiros colocados de cada faixa etária nas modalidades individual masculino e individual feminino.

 

Serão premiados com medalhas todos os atletas que completarem a prova dentro dos limites de tempo previsto no regulamento. As medalhas serão entregues na arena da chegada, mediante apresentação do número de identificação do participante.


ASSESSORIAS ESPORTIVAS

A organização da prova não se responsabiliza pela montagem de tendas de assessorias e não recomenda a montagem de tendas próximas à Arena de chegada, em conformidade com o protocolo sanitário da prova.


INFRAÇÕES

Durante a realização da prova, em todo o percurso, os participantes serão fiscalizados por staffs identificados com camiseta diferenciada, aos quais será conferida autoridade para registrar a prática de qualquer conduta antidesportiva e/ou o descumprimento das normas constantes do Regulamento. Os registros serão encaminhados à Organização, à qual competirá decidir sobre a aplicação das penalidades estabelecidas neste Regulamento.

 

Serão consideradas atitudes antidesportivas e passíveis de desclassificação:

• fazer uso de pacing - acompanhamento, hidratação e/ou alimentação de atleta por terceiro que faça uso de bicicleta ou veículo motorizado;

• fazer a troca de atleta, no caso da participação em dupla, fora do Posto de Revezamento;

• desrespeitar os staffs e/ou os árbitros;

• estacionar veículo em local inadequado, que atrapalhe ou dificulte a realização da prova, bem como fazer uso de veículo motorizado que cause perigo aos demais participantes;

• realizar contato físico agressivo com outro participante durante a prova;

• participar da prova sem afixar o número de identificação em local visível do vestuário;

• realizar a corrida sem fazer uso do chip de cronometragem;

• fazer uso de carona durante o percurso;

• não será permitido veículo de apoio aos corredores.

 

A falta de previsão específica relativamente a outras condutas caracterizadas como desportivas não afasta a autoridade dos organizadores para aplicar as penalidades que julgar cabíveis.


ORGANIZAÇÃO

A organização poderá suspender ou adiar a prova por questões de segurança pública, pandemia, decretos governamentais e/ou motivos de força maior.