Comunicado Oficial

24/03/2021

Caros amigos e atletas,


Com muita tristeza, após, mais uma vez, refletirmos, estudarmos, pesquisarmos diversos cenários e também nos reunirmos com diversas instâncias, trazemos hoje nossa decisão oficial de transferir a 9ª edição da Wine Run para maio de 2022 — esperamos poder definir, em breve, a data precisa do evento. 


Assim, no próximo ano, as três edições, 2020, 2021 e 2022, acontecerão juntas. 


Pedimos licença para compartilhar com vocês um pouco do nosso dilema e o que nos levou a 
tomar tal decisão.


Hoje, 24 de março de 2021, enfrentamos um cenário muito desafiador quanto à pandemia do COVID-19, talvez o pior momento desde seu início.


Recentemente, muitos estados e cidades têm adotado medidas restritivas de circulação severas e, infelizmente, o quadro desolador ainda verificado em hospitais das redes pública e privada não nos trazem esperança de alguma mudança positiva no curto espaço de tempo.


Especificamente, o governo do Rio Grande do Sul, suspendeu a cogestão e colocou todo o estadoem bandeira preta desde 27 de fevereiro para conter o avanço da pandemia. Situação esta que proíbe a realização de eventos esportivos do porte da Wine Run.


Em razão desse cenário e, sobretudo, da impossibilidade material de dar início à produção da prova, o planejamento para a realização da Wine Run 2021 foi comprometido. 


Para a edição de 2021 contaríamos com a participação de mais de 1.000 atletas (sem contar os acompanhantes e convidados, chegando, facilmente, a mais de 2.000 pessoas envolvidas no evento) o que, somado à logística extremamente complexa da largada, pontos de revezamento e festa do espumante, tornaria quase impossível o cumprimento das normas atuais de distanciamento social, entre outros cuidados que a pandemia nos exige.


Tentamos diariamente nos últimos meses evitar novamente o adiamento da prova, mas não conseguimos enxergar outro caminho seguro para todos. Hoje, a prioridade é a segurança e o bem-estar de vocês atletas, membros do nosso staff, população da região e todos envolvidos de alguma maneira no evento. 


Nossa prova já está confirmada para maio de 2022 e todos os inscritos no evento de 2020/2021estão automaticamente inscritos para 2022. Até lá, trabalharemos incansavelmente para que tenhamos um evento com a máxima segurança para os participantes.


Desejamos saúde a todos e que possamos, juntos, vencer o quanto antes esta pandemia!

 

Nos vemos em 2022 em Bento Gonçalves

Rio Grande do Sul!

Equipe Wine Run

Nosso canal para dúvidas, sugestões ou qualquer outra necessidade continua aberto: info@winerun.com.br