Comunicado Oficial

Caros amigos e atletas,


Com muita tristeza, após ampla reflexão, estudos, pesquisas e reuniões, trazemos hoje nossa decisão oficial de transferir a 9ª edição da Wine Run para a data de 15 de maio de 2021. Com isto, no próximo ano, as duas edições, 2020 e 2021, acontecerão juntas.


Pedimos licença para compartilhar com vocês um pouco do nosso dilema e o que nos levou a tomar tal decisão.


Hoje, 9 de julho de 2020, ainda enfrentamos um cenário desafiador quanto à pandemia do COVID-19. Muitos estados e cidades enfrentam medidas restritivas severas de circulação, por meio de decretos governamentais vigentes. Ainda não existe protocolo oficial, e não vislumbramos a possibilidade de que, em curto prazo, seja oficialmente liberada a realização de eventos com aglomeração de pessoas, como é o caso da Wine Run. Além de todos esses aspectos, amplamente discutidos em nosso cotidiano atual, sentimos que persistem as incertezas.


Com este cenário, como realizar uma prova alegre, agregadora, festiva e desafiadora como a Wine Run?


Todos esses aspectos afetaram profundamente o planejamento para a realização da Wine Run 2020.


Perguntamos-nos, inúmeras vezes, como, no contexto atual, estariam treinando nossos atletas para uma meia maratona marcada para daqui a 4 meses. Como os mais de 1.500 turistas, que normalmente visitam a região por conta da prova, se deslocariam? E a logística da prova, entrega de kits, traslados, largada, pontos de hidratação, festa do espumante? Conseguiríamos completar todas essas etapas com o devido cuidado, carinho e atenção a cada um de vocês?


Os participantes de edições anteriores da prova podem testemunhar nosso empenho em organizar e cuidar minuciosamente de cada detalhe, sempre com o objetivo de oferecer a melhor e mais completa experiência, que ultrapassa a superação da corrida.


Este foi o nosso dilema: considerada a inexistência, no momento, de protocolos governamentais específicos, e cientes das medidas atuais de prevenção ao contágio do coronavírus, seria possível realizar a edição 2020 da Wine Run com segurança, mantendo o espírito original da prova?


Infelizmente, entendemos que não. Mesmo que conseguíssemos realizar a prova, ela não seria a mesma, não teria a mesma atmosfera, a mesma essência que conquistou milhares de corredores de todo o Brasil nos últimos 8 anos.


Para a edição de 2020 contaríamos com a participação de mais de 1.000 atletas (sem contar os acompanhantes e convidados, chegando, facilmente, a mais de 2.000 pessoas envolvidas no evento) o que, somado à logística extremamente complexa da largada, pontos de revezamento e festa do espumante, tornaria quase impossível o cumprimento das normas atuais de distanciamento social, entre outros cuidados que a pandemia nos exige.


Tenham certeza, foi uma das decisões mais difíceis de nossas vidas, que lutamos diariamente nos últimos meses para evitar, mas não conseguimos enxergar outro caminho seguro para todos.


Hoje, a prioridade é a segurança e o bem-estar de vocês atletas amigos e de todos os demais envolvidos na prova.


Uma boa notícia, nossa prova já está confirmada para o dia 15 de maio de 2021 e todos os inscritos no evento de 2020 estão automaticamente inscritos para 2021 ou uma outra opção é transferir a inscrição para 2022. Até lá, trabalharemos incansavelmente na produção e aprovação de protocolos, para que tenhamos a mesma Wine Run de sempre, com a máxima segurança para os participantes.


Desejamos saúde a todos e que possamos, juntos, vencer o quanto antes esta pandemia!


Nos vemos em 2021 na Serra Gaúcha e sempre por aqui em nossos canais!


Com saudades,
Equipe Wine Run


-
Nosso canal para dúvidas, sugestões ou qualquer outra necessidade continua aberto: contato@winerun.com.br

zenith.png

Realização:

© 2020 Wine Run Brasil. Todos os direitos reservados.