REGULAMENTO - WINERUN BRASÍLIA 10 MILHAS

SERVIÇO:
Data: 05 de maio, de 2017
Distância: 10 milhas ou 16 km.
Categorias: individual ou dupla (mista, feminina ou masculina).
Limite para término da prova: 3 horas.

PARTICIPAÇÃO:
Poderão participar atletas de ambos os sexos de acordo com o regulamento da prova, com idade igual ou superior a 18 anos, nas categorias individuais e duplas. O atleta, ao participar, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo. Os atletas e equipe de organizadores estarão cobertos por seguro de vida e invalidez permanente contratado pela Organização.

INSCRIÇÕES:
No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante concorda com todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com seu regulamento, isentando de qualquer responsabilidade a organização, patrocinadores e apoiadores. A taxa de inscrição não é reembolsável e é intransferível.

CATEGORIAS:
Individual geral e categorias de idade masculina e feminina: 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos. Dupla geral masculina, feminina e mista.

KIT DE PARTICIPAÇÃO:
O kit de corrida será composto por: uma sacola em algodão cru ou pet (a definir), camiseta de poliamida, suco de uva, brindes diversos dos patrocinadores, chip da cronometragem, número de identificação do participante. O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade. A cada competidor será fornecido um número de identificação que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo (ver Item INFRAÇÕES). O número de identificação será o passe de entrada para o atleta participar da “festa do espumante” na arena de chegada. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados do participante(s), não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

DESCRITIVO DO PERCURSO:
O percurso desenhado em Brasília para a Caixa Wine Run será uma mistura, variando entre o asfalto e terra com subidas e descidas. Em breve teremos o percurso no website: www.winerun.com.br


POSTO DE REVEZAMENTO:
O PR: Posto de Revezamento terá horário de abertura e fechamento, não sendo registrado o tempo da dupla que passar por eles fora do período estipulado. No Posto de Revezamento (PR) da prova, todos os corredores deverão passar pelo tapete da cronometragem montado no local, para registro de sua passagem e troca de corredor. Não será permitido veículo de apoio aos corredores. Não será permitido o uso de ônibus, caminhão ou veículo aberto para transporte de corredores aos postos de revezamento.

RESULTADOS:
Será considerado vencedor o atleta e o revezamento que completarem o percurso no menor tempo. Serão consideradas classificadas as equipes que completarem o percurso dentro dos limites de tempo previsto para o fechamento do PR e da Chegada. A classificação das 3 primeiras categoria geral, categorias individuais e revezamentos será divulgada, extra oficialmente pela Organização no dia da prova. A equipe ou atleta da categoria individual que perder o chip, para ser considerada classificada e ter direito a premiação deverão indenizar a organização no valor de R$ 100,00 (cem reais) por chip perdido.

PREMIAÇÃO:
Serão premiados com troféus os seguintes atletas: os 05 primeiros colocados da categoria geral individual masculino e feminino; as 05 primeiras duplas colocadas nas categorias de revezamento: geral, masculino, feminino e mista; e os 03 primeiros colocados de cada categoria de idade individual masculino e feminino. Serão premiados com medalhas todos os atletas que completarem a prova dentro dos limites de tempo e regras estabelecidas no regulamento, sendo que as medalhas serão entregues, mediante a identificação e devolução dos chips no momento da chegada.

INFRAÇÕES:
Durante a realização da prova os participantes serão fiscalizados em todo o percurso por staffs identificados com uma camiseta diferenciada, com autoridade para identificação e anotação dos participantes que estejam utilizando-se de conduta antidesportiva, a ser encaminhada a Organização para decisão quanto á aplicação das penalizações estabelecidas neste regulamento. Serão consideradas atitudes antidesportiva e passível com desclassificação do(s) participantes: a) utilização de pacing, que é o acompanhamento, hidratação e alimentação do atleta que esteja correndo o trecho por veículo motorizado. b) fazer a troca dos integrantes da equipe fora do Posto de Revezamento. c) desrespeitar os staffs e árbitros. d) estacionar o veículo em local inadequado que cause transtorno a prova, não obedecendo a recomendações dos staffs. e) contato físico do atleta durante a corrida do trecho, como puxão e empurrão, com outra pessoa. f) participação do atleta sem o uso do número de identificação em local visível do vestuário. g) realização do trecho pelo atleta sem o uso de chip. h) utilização de carona em qualquer tipo de transporte pelo atleta durante o trecho a ser corrido. i) dupla que não realize o revezamento do atleta no Posto de Revezamento. j) equipe cujo carro de apoio adote conduta que cause perigo aos participantes ou que venha a causar. 

ORGANIZAÇÃO:
A Organização terá total autonomia para decidir sobre qualquer questão independentemente de estar ou não prevista neste regulamento. A Organização poderá suspender ou adiar a prova por questões de segurança pública e/ou motivos de força maior. 

 

 

Brasília 10 milhas

Vale dos Vinhedos – Vale do São Francisco

2012-2013-2014-2015-2016-2017

 

 

Patrocinador:

 

 

Apoiadores:

Realização:

2017 © Copyright - Winerun
Todos Direitos Reservados