REGULAMENTO - VALE DOS VINHEDOS 2018

INFORMAÇÕES GERAIS
Data: 26 de maio de 2018.
Horário previsto para largada: 09h da manhã
Distância: 21 km.
Categorias: individual ou dupla.
Limite para término da prova: 4 horas.

PARTICIPAÇÃO
Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, nas categorias individual e dupla. O atleta, ao participar, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive o direito de arena e de divulgação da prova em qualquer mídia, a qualquer tempo. Seguro de vida com cobertura para o caso de invalidez permanente será contratado em favor dos atletas e da equipe de organizadores.


INSCRIÇÕES
No ato da inscrição, ao declarar sua concordância com os termos do Regulamento, por meio da marcação no campo específico constante do sistema on-line ou da assinatura na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do Regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento, isentando de responsabilidade a organização da prova, os patrocinadores e os apoiadores.
De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno do valor inscrição. O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data. A solicitação deve ser feita pelo canal de atendimento da organização, via e-mail – info@winerun.com.br.
Após este período a taxa de inscrição não é reembolsável e é intransferível.

CATEGORIAS
Individual (masculina e feminina) e dupla geral (masculina, feminina e mista). Categorias por faixa etária (masculina e feminina): 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos.
Observação: Caso o(s) atleta(s) inscrito(s) precise(m) alterar a categoria após feita a inscrição pela plataforma da Foco Radical, pedimos para que entrem contato com a organização através do e-mail de contato– info@winerun.com.br.
.
KIT DE PARTICIPAÇÃO
O kit da corrida será composto por: sacola, camiseta de poliamida, exemplar da revista Adega, corta gotas, brindes dos patrocinadores, chip da cronometragem e número de identificação do participante.
O tamanho da camiseta está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade (os tamanhos serão: BL, P, M, G, GG).
No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir todos os dados do participante.
Não é permitida a alteração do tamanho da camiseta após a inscrição ser efetuada.
A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de documento com foto e autorização escrita do participante. O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização, poderá retirar seu kit no dia 26 de maio, no Hotel Dall’Onder das 15h as 17h.


NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO E TRANSPORTE
O número de identificação do atleta dá direito ao traslado do Hotel Dall’Onder (hotel oficial da prova) para a largada ou posto de revezamento; do posto de revezamento para a arena de chegada, e da arena de chegada para o Hotel Dall’Onder.
A cada competidor será fornecido um número de identificação, que deverá estar visível, no peito, sem rasura nem alterações, durante toda a realização da prova. O não cumprimento desta norma sujeitará o participante à aplicação de penalidade.

DESCRITIVO DO PERCURSO
O percurso de montanha desenhado no Vale dos Vinhedos para a Wine Run mistura diversos tipos de terreno (asfalto, paralelepípedos e estrada de terra, com subidas e descidas acentuadas, sendo 75% do percurso em trail) e proporcionará aos participantes correr às margens das principais vinícolas brasileiras.
A composição exata do percurso é a seguinte: Até o quilometro 15 estrada de terra, do quilometro 15 ao 16 asfalto normal e do quilometro 16 ao 21 é calçado por paralelepípedos. Conferir altimetria na página inicial do site.

POSTO DE REVEZAMENTO
O Posto de Revezamento - PR - terá horário de abertura e de fechamento – 8h as 12h.
Não será registrado o tempo da dupla que passar pelo PR fora do período estipulado. No PR da prova, todos os corredores deverão passar pelo tapete da cronometragem montado no local para registro de sua passagem e troca de corredor.
Não será permitido o acesso de nenhum veículo motorizado, que não os disponibilizados pela organização, para transporte de participantes ao PR.
O primeiro trecho até o PR tem distância de 11,6 km, enquanto o segundo trecho, tem extensão de 9,4 km.

RESULTADOS
Serão considerados vencedores os atletas de cada categoria que completarem o percurso no menor tempo.
Serão consideradas classificadas as duplas que completarem o percurso dentro dos limites de tempo previstos para o fechamento do PR e da chegada. A classificação dos três primeiros colocados masculino e feminino das categorias individual e dupla/geral e das categorias por faixa etária na modalidade individual serão divulgados pela organização, extraoficialmente, no dia da prova.
A equipe ou atleta da categoria de dupla que perder o chip de cronometragem, inclusive para efeitos de classificação e de recebimento de premiação, deverá indenizar a organização no valor de R$ 100,00 (cem reais).

PREMIAÇÃO
Serão premiados com troféus os seguintes participantes:
a) os 5 primeiros colocados da categoria geral individual masculino e feminino;
b) as 5 primeiras duplas colocadas nas categorias geral masculino, feminino e mista;
c) os 3 primeiros colocados de cada faixa etária nas modalidades individual masculino e individual feminino.
Serão premiados com medalhas todos os atletas que completarem a prova dentro dos limites de tempo previsto no regulamento. As medalhas serão entregues na arena da chegada, mediante apresentação do número de identificação do participante.
A premiação acontecerá na Arena de Chegada, e terá início após a equipe de cronometragem tiver em mãos todos os resultados dos atletas que serão premiados.

INFRAÇÕES
Durante a realização da prova, em todo o percurso, os participantes serão fiscalizados por staffs identificados com camiseta diferenciada, aos quais será conferida autoridade para registrar a prática de qualquer conduta antidesportiva e/ou o descumprimento das normas constantes do Regulamento. Os registros serão encaminhados à Organização, a quem competirá decidir sobre a aplicação das penalidades estabelecidas neste Regulamento.
Serão consideradas atitudes antidesportivas e passíveis de desclassificação:
a) fazer uso de pacing (acompanhamento, hidratação e/ou alimentação de atleta por terceiro que faça uso de veículo motorizado);
b) fazer a troca de atleta, no caso da participação em dupla, fora do Posto de Revezamento;
c) desrespeitar os staffs e/ou os árbitros;
d) estacionar veículo em local inadequado, que atrapalhe ou dificulte a realização da prova, bem como fazer uso de veículo motorizado que cause perigo aos demais participantes;
e) realizar contato físico agressivo com outro participante (puxão, empurrão) durante a prova;
f) participar da prova sem afixar o número de identificação em local visível do vestuário;
g) realizar a corrida sem fazer uso do chip de cronometragem;
h) fazer uso de carona durante o percurso;
i) não será permitido veículo de apoio aos corredores.
A falta de previsão específica relativamente a outras condutas caracterizadas como desportivas não afasta a autoridade dos Organizadores para aplicar as penalidades que julgar cabíveis.

ORGANIZAÇÃO
A organização poderá suspender ou adiar a prova por questões de segurança pública e/ou motivos de força maior.

SUA VIAGEM
Esta divisão foi criada para facilitar a vida do atleta e de seus acompanhantes. Segue abaixo os links para o site das principais agências parceiras:

 

 

Vale dos Vinhedos 2018

Vale dos Vinhedos – Vale do São Francisco

2012-2013-2014-2015-2016-2017

 

 

2017-2018 © Copyright - Winerun
Todos Direitos Reservados